IMOC 2017 Águas de Lindóia: propagando ondas, traçando pontes

Cliente: SBMO – Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica

Pensar elos entre academia e indústria e propor modos de fazê-lo operar de forma amistosa e para além dos clichês – eis o que esta marca sintetiza.

Desafio

A Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) nos procurou novamente, agora com o intuito de desenvolver uma marca para a nova edição de seu evento bienal – IMOC 2017 Águas de Lindóia. O resultado deveria fazer jus à amplitude dos temas a serem abordados e, ao mesmo tempo, aludir aos atrativos da cidade-sede sem pender para extremos: escapar do hermetismo sem cair no lugar-comum do turismo no Circuito das Águas Paulista.

Solução

A inspiração veio dos mosaicos do Balneário Municipal de Águas de Lindóia, criados por Lívio Abramo. O trabalho com os tons de azul, referência às fontes termais da cidade, auxiliaram na composição da marca; como ladrilhos, suas partes foram arranjadas em um todo coerente e expansivo, reproduzindo o objetivo do evento – integração acadêmica e fomento de novos negócios. A marca foi aplicada em três peças: mini site, banner e cartaz.

Criamos um mini-site com a apresentação do evento, “call for papers”, créditos e informações de contato. O layout foi feito de maneira responsiva a diferentes resoluções, ou seja, funciona tanto em telas maiores (computadores de mesa) quanto menores (tablets e smartphones).

O IMOC 2017 teve seu “call for papers” lançado no MOMAG’16. Anunciando essa chamada, e o local do evento, o banner a seguir:

O cartaz abaixo foi impresso e entregue para professores universitários, pesquisadores, estudantes: interessados no evento com disposição a ajudar na sua divulgação.