Desafio
Formado pela cooperação entre um biólogo e um paisagista, o Sumauma é uma dupla dedicada à arquitetura de pequenos nichos de natureza: a criação de jardins verticais, jardins de borboletas, tetos verdes etc. A operação é pequena, artesanal, mas ainda assim a iniciativa precisava de um material de divulgação – tal como suas criações, singelo, porém inovador; sobretudo vivo.
Solução
O resultado cresceu em equilíbrio com a atuação do Sumauma. Ao invés de um programa completo de identidade visual, algo mais simples vingou: um conjunto de ilustrações, cores e padrões foi proposto, acolhido e aplicado em cartões de visita, no folder e em um site de uma página apenas, sem conteúdos dinâmicos – um formato claro e com efeito espontâneo, conhecido como site cartaz.
De início, alguns esboços para a ilustração.
![](/media/transfer/img/55f6cf19ddb4e8.30504202.jpg)
![](/media/transfer/img/55f6d0456f76b2.21352297.png)
Abaixo o cartão, que possuía duas versões para o verso.
![](/media/transfer/img/55f6cf05f39c69.13946032.png)
![](/media/transfer/img/55f6cf06820004.43425523.png)
![](/media/transfer/img/55f6cefea423e6.73257598.png)
O folder, composto por ilustrações e fotos.
![](/media/transfer/img/55f6cf009454f1.41365497.jpg)
![](/media/transfer/img/55f6cf03081bf0.89444149.jpg)
![](/media/transfer/img/55f6cf05430608.67025766.jpg)