SBMO: sociedade científica em nova frequência

Cliente: SBMO – Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica

Polos e força, mas também fluxo e campos em relação, são os nortes dessa sociedade científica; consequentemente, de sua identidade visual.

Desafio

A Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) tinha um objetivo claro: comunicar transparência, diálogo e cooperação, ideais que têm possibilitado o progresso tecnológico brasileiro. Nossa atuação seria a peça-chave: atualizar a identidade visual da SBMO, grupo que conta com anos de intercâmbio e promoção da pesquisa, precisamente, na área das fibras-ópticas e micro-ondas.

Solução

Nítida e elementar, a nova identidade sugere troca ativa entre dois polos, representados pelos semicírculos que, abertos e quase simétricos, recortam um espaço de diálogo. Já o centro, onde está a sigla, evoca a integração das iniciativas científicas. Por fim, o traço minimalista e geométrico do logo traduz o caráter moderno e racional protagonizado pela sociedade.

O resultado final: simples e claro, mas arrojado.