Imagens para um (anti-)hacker

Cliente: Pentest

Nossa tentativa de soprar ar fresco numa área tomada por associações negativas

Desafio

O Paulo, jornalista bem conhecido na área de tecnologia e dono de un blog bastante acessado (chamado até então “Cibersecurity”), trouxe-nos seu projeto de se lançar como consultor em segurança de dados (uma espécie de anti-hacker), e lançou o desafio: criar a identidade visual e o site da nova empreitada. Detalhe: o nome teria que mudar e ele tinha três opções, mas não conseguia se decidir.

Solução

Em geral apresentamos ao cliente duas ou três propostas de marca. No caso da Pentest, fizemos diferente: três propostas, uma para cada um dos nomes que ele tinha sugerido. A interpretação gráfica dos nomes foi decisiva para a escolha marca, que mostrou-se a mais afinada com os princípios da iniciativa.

Logotipo

Como dito, exploramos três caminhos a partir de três diferentes propostas de nome. O interessante do processo alternativo foi que, por conta da coerência que o nome pede com a imagem, ao explorar três nomes era como se estivéssemos imaginando três empresas diferentes: Paulo escolheu a que mais se parecia com a empresa que ele sonhava, mesmo que as outras duas fossem também interessantes. (A versão da marca escolhida abaixo está apresentada em sua versão antes de ser refinada; serve como interessante comparativo com a versão mostrada acima.)

Cartão de visita

Modelo de papel timbrado

Banner de sinalização de um evento

Site, na versão desktop...

...e na versão celular.