Desafio
O Paulo, jornalista bem conhecido na área de tecnologia e dono de un blog bastante acessado (chamado até então “Cibersecurity”), trouxe-nos seu projeto de se lançar como consultor em segurança de dados (uma espécie de anti-hacker), e lançou o desafio: criar a identidade visual e o site da nova empreitada. Detalhe: o nome teria que mudar e ele tinha três opções, mas não conseguia se decidir.
Solução
Em geral apresentamos ao cliente duas ou três propostas de marca. No caso da Pentest, fizemos diferente: três propostas, uma para cada um dos nomes que ele tinha sugerido. A interpretação gráfica dos nomes foi decisiva para a escolha marca, que mostrou-se a mais afinada com os princípios da iniciativa.
Logotipo
Como dito, exploramos três caminhos a partir de três diferentes propostas de nome. O interessante do processo alternativo foi que, por conta da coerência que o nome pede com a imagem, ao explorar três nomes era como se estivéssemos imaginando três empresas diferentes: Paulo escolheu a que mais se parecia com a empresa que ele sonhava, mesmo que as outras duas fossem também interessantes. (A versão da marca escolhida abaixo está apresentada em sua versão antes de ser refinada; serve como interessante comparativo com a versão mostrada acima.)
Cartão de visita
Modelo de papel timbrado
Banner de sinalização de um evento
Site, na versão desktop...
...e na versão celular.