Criação para uma mostra curta

Cliente: Mostra Curta Audiovisual

Criamos as peças gráficas e fomos ao cinema.

Desafio

Anualmente, a organização da Mostra Curta Audiovisual, um dos principais eventos sobre curta-metragem da região, seleciona profissionais de design e ilustração para desenvolver o projeto gráfico do evento. Para a décima edição, coube à Preface caracterizar o logotipo da Mostra e aplicá-lo, em conjunto com a ilustração fornecida, em diversas peças gráficas e digitais.

Solução

Foram criados cartazes, faixas, banners, bottons, cartão postal e catálogo, seguindo parâmetros bem definidos de diagramação, tipografia, cores e ilustração. Dentro desses critérios, desenvolvemos, também, templates para postagens nas redes sociais, tornando a comunicação com o público bastante representativa da mostra e coerente com o projeto visual.

Os dizeres “Mostra Curta Audiovisual” seguem o mesmo padrão tipográfico a cada edição, mas com mudanças na cor disposição e tipografia auxiliar. Junto à ilustração, formam a identidade visual daquela edição.

Foram dois os principais cartazes: um, chamando cinegrafistas a inscrever na mostra seus trabalhos; outro, para um público jovem, avisada da mostrinha, um conjunto de sessões com filmes infanto-juvenis.

Havia duas camisetas: uma, branca, foi posta à venda durante as exibições, oficinas e demais atividades. A outra, preta, era usada para identificar a equipe organizadora da mostra.

Seis diferentes bottons foram distribuídos durante as atividades da mostra.

A programação detalhada do evento era apresentada no programa, um livreto de 48 páginas. Foi feita, no entanto, uma versão condensada, na forma de um folder A4 de duas dobras.

Houve também um cartão postal...

...e um outdoor!